Pular para o conteúdo

Avenida 31 de Março em Várzea Grande Interditada para Avanço das Obras do BRT

Várzea Grande — A Avenida 31 de Março, uma das principais vias de acesso na cidade de Várzea Grande e rota estratégica para quem se desloca na direção do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, será parcialmente interditada para a continuação das obras do sistema de transporte rápido por ônibus, conhecido como BRT. A interdição afetará o fluxo normal de veículos e está programada para iniciar ainda esta semana, segundo informações da Secretaria de Infraestrutura de Mato Grosso (Sinfra).

A obra faz parte do projeto de mobilidade urbana que visa melhorar o trânsito na região metropolitana de Cuiabá e Várzea Grande, proporcionando um serviço de transporte coletivo mais eficiente e rápido. O BRT é uma aposta das autoridades locais para desafogar o trânsito, principalmente em horários de pico, e oferecer uma opção de deslocamento mais sustentável para a população.

Para minimizar os transtornos causados pela interdição, a Sinfra divulgou um plano de desvio. Os motoristas que trafegam pela MT-246 e precisam acessar a região do aeroporto ou a cidade de Chapada dos Guimarães deverão utilizar a rota alternativa passando pelo município de Campo Verde. A rota de desvio estará devidamente sinalizada para orientar os condutores.

A previsão é de que as obras na Avenida 31 de Março se estendam por vários meses, uma vez que a implantação do BRT envolve uma série de etapas complexas, incluindo a construção de estações, vias exclusivas para os ônibus e melhorias na infraestrutura viária existente.

A Sinfra solicita a compreensão e a colaboração de todos os motoristas e reforça a importância de respeitar a sinalização e os limites de velocidade nas vias de desvio para garantir a segurança de pedestres, trabalhadores e demais usuários da via. A Secretaria também se compromete a manter a população informada sobre o progresso das obras e eventuais mudanças no trânsito.

Fonte: gazetadigital.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *