A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) emitiu um alerta à população sobre a ocorrência de golpes envolvendo o nome do Hospital Metropolitano, localizado em Várzea Grande. Conforme as informações divulgadas, indivíduos mal-intencionados estariam entrando em contato com familiares de pacientes, solicitando pagamentos por procedimentos e atendimentos médicos.
A SES-MT reforça que o Hospital Metropolitano, bem como todos os hospitais da rede estadual de saúde, não realiza cobranças por serviços prestados, uma vez que são instituições públicas e oferecem atendimento 100% gratuito à população. A secretaria destaca que qualquer pedido de pagamento ou depósito em nome do hospital é uma tentativa de fraude.
As autoridades competentes já foram notificadas sobre os casos e estão investigando para identificar e punir os responsáveis pelos golpes. A SES-MT aconselha que, ao receberem esse tipo de contato suspeito, os cidadãos não efetuem nenhum pagamento e comuniquem imediatamente a polícia, fornecendo todas as informações possíveis que possam auxiliar na investigação.
A secretaria também recomenda que as pessoas busquem informações apenas pelos canais oficiais de comunicação do hospital e da própria SES-MT, evitando assim cair em golpes e disseminar informações inverídicas. A população deve estar atenta e desconfiar de qualquer solicitação de dinheiro relacionada a serviços de saúde pública, que são gratuitos e financiados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Fonte: odocumento.com.br