Pular para o conteúdo

Comissão Interroga Gestão de Cuiabá Sobre Condições Atuais das Escolas Públicas

Cuiabá, 17 de janeiro de 2024 – Uma comissão formada por membros do poder legislativo municipal de Cuiabá solicitou esclarecimentos sobre a atual situação das escolas públicas da capital mato-grossense. A ação segue um movimento de fiscalização que ocorreu no dia 31 de outubro de 2023, quando vereadores realizaram visitas a diversas unidades escolares para averiguar as condições de infraestrutura, recursos pedagógicos e a qualidade do ensino oferecido.

Durante as visitas, foram identificados problemas como falta de manutenção adequada em algumas escolas, carência de materiais didáticos e equipamentos, além de questões relacionadas à segurança dos alunos e profissionais da educação. A comissão, preocupada com os impactos dessas deficiências no processo de aprendizagem e no bem-estar da comunidade escolar, busca agora obter respostas do poder executivo municipal.

Os vereadores que compõem a comissão esperam que a prefeitura de Cuiabá apresente um plano de ação detalhado, esclarecendo como pretende resolver os problemas identificados e quais medidas serão tomadas para garantir a melhoria contínua da educação pública na cidade. A expectativa é que a gestão municipal se comprometa com a transparência e a eficiência na aplicação dos recursos destinados à educação.

A solicitação de esclarecimentos reforça o papel fiscalizador do legislativo e evidencia a necessidade de uma gestão educacional que priorize a qualidade do ensino e a infraestrutura adequada para alunos e professores. A comunidade cuiabana aguarda um posicionamento oficial da prefeitura e espera que as medidas necessárias sejam implementadas com urgência para assegurar um futuro melhor para as crianças e jovens da capital.

Acompanhe mais informações sobre este e outros temas relevantes para a população de Cuiabá no portal Juína Mais.

Fonte: juinamais.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *