Pular para o conteúdo

Corregedoria anuncia retorno das correições presenciais em 2024 com foco em Várzea Grande

A Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso anunciou a retomada das correições presenciais para o ano de 2024. O início das atividades está programado para acontecer na 1ª Vara Especializada da Fazenda Pública de Várzea Grande, marcando o começo de um extenso calendário de visitas e avaliações que serão realizadas ao longo do ano.

Neste ciclo, estão previstas correições em 139 unidades judiciárias do estado, com o objetivo de verificar a regularidade dos serviços, a eficiência e a produtividade dos órgãos jurisdicionais, além de promover a orientação administrativa necessária para o aprimoramento das atividades forenses.

A escolha da 1ª Vara Especializada da Fazenda Pública de Várzea Grande como ponto de partida para as correições presenciais de 2024 reflete a importância estratégica da comarca e a necessidade de garantir que a prestação jurisdicional na área da fazenda pública esteja alinhada aos mais altos padrões de qualidade e eficácia.

As correições presenciais haviam sido suspensas em anos anteriores devido a circunstâncias excepcionais, que impuseram a necessidade de adaptações nos métodos de trabalho do judiciário. Com a retomada dessas atividades, a Corregedoria busca reafirmar seu compromisso com a transparência e a responsabilidade na gestão dos serviços judiciários, além de fortalecer o diálogo com magistrados e servidores para identificar e solucionar eventuais desafios enfrentados no cotidiano forense.

A Corregedoria-Geral da Justiça reitera que as correições são instrumentos essenciais para a manutenção da qualidade do serviço jurisdicional oferecido à população mato-grossense e reforça que todas as medidas necessárias serão tomadas para assegurar que as atividades correicionais sejam realizadas com a máxima eficiência e em conformidade com os protocolos vigentes.

Fonte: matogrossonews.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *