Duas mulheres de Cuiabá foram presas acusadas de aplicar uma série de golpes no estado da Paraíba. As prisões ocorreram em locais distintos da capital mato-grossense. Segundo informações fornecidas pela Delegacia de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá, uma das suspeitas foi detida no bairro CPA IV, enquanto a outra foi capturada no Parque Tia Nair.
As investigações apontam que as mulheres faziam parte de um esquema fraudulento que atuava em várias regiões do país, tendo a Paraíba como um dos estados afetados. A polícia relatou que as acusadas utilizavam documentos falsos e outros meios ilícitos para realizar os delitos, que incluíam fraudes bancárias e o uso de informações pessoais de vítimas para obter vantagens financeiras indevidas.
A operação que resultou na prisão das duas mulheres foi o desfecho de um trabalho conjunto entre as forças policiais de Mato Grosso e da Paraíba, que trocaram informações e coordenaram ações para identificar e capturar os envolvidos no esquema. As autoridades ainda estão investigando se há mais pessoas envolvidas e qual o montante total de prejuízos causados pelos golpes.
As detidas foram encaminhadas para prestar depoimento e estão à disposição da Justiça para as medidas legais cabíveis. A polícia alerta a população para que fique atenta a qualquer atividade suspeita e reforça a importância de proteger dados pessoais e financeiros para evitar ser vítima desse tipo de crime.
Fonte: cbncuiaba.com.br